"Marinha anuncia primeira estação científica em Fernando de Noronha"
Estação Científica e Capitania dos Portos de Fernando de Noronha publicada no jornal "O Globo", projeto desenvolvido pelo Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da PUC-RJ.
"Fernando de Noronha vai ganhar centro de pesquisas em 2018"
Estação Científica e Capitania dos Portos de Fernando de Noronha publicada na "Folha de São Paulo", projeto desenvolvido pelo Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da PUC-RJ.
”Making a difference The winners of the Archiprix International / Hunter Douglas Awards 2019”
321 graduation projects designed by 407 young architects, landscape architects and urban designers were submitted for the Archiprix International Chile 2019.
Infrastructural Landscape and Ecosystem Regeneration - Santa Quitéria-CE - Brazil
"Infrastructural Landscape and Ecosystem Regeneration - Santa Quitéria-CE - Brazil" is nominated for the HunterDouglas Awards in ARCHIPRIX INTERNATIONAL 2019. The only Brazilian project contesting...
"Os melhores trabalhos de conclusão de curso de 2018"
Selecionada como um dos 30 melhores trabalhos de conclusão de curso de 2018, com o projeto: “Paisagem Infraestrutural e Regeneração Ecossistêmica - Santa Quitéria - CE”...
"Ex-aluna da Puc-Rio é única brasileira finalista do Archiprix 2019"
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro - CAU/RJ divulgou a nomeação no Archiprix International 2019 do meu projeto "Paisagem Infraestrutural e Regeneração Ecossistêmica - Santa Quitéria-CE"
Trabalho de conclusão de curso de Arquitetura e Urbanismo é um dos sete vencedores do Archiprix International 2019, a mais importante premiação de graduação do mundo, na área.
Guelba Paiva about her winning graduation project Infrastructural Landscape and Ecosystem Regeneration. Facing Caatinga’s desertification process and the current appeal for clean energy...
Ela é a estrutura do conceito, arquiteta. Ela brinca com as ideias, ela traz linhas, paredes, rimas, poesia. Ela molda, adapta a projeção dos sonhos para realidade. É arte contemporânea, é sobre contar histórias atemporais.
⠀
A prancheta é seu quadro, seu processo íntimo, inseparável. Ela planeja cidades inteiras, ela organiza com maestria e, no dia a dia, esculpe toda a rotina. Ela é artista e sua obra é o mundo. É sobre universos que colidem, mas se encantam, se encontram. Ela é, sobretudo, harmonia.
⠀
Ela revitaliza, ela ressignifica. Ela interage com todas as composições, traz vida, brinca com a natureza da essência. Ela consegue sentir e dar sentido a cada elemento. É sobre valorizar, sobre engradecer os detalhes, sobre edificar desejos, traduzir sentimentos.